The Life


Aqualand

 

Em um planeta com 75% de água é impensável o nome de planeta Terra, mas vamos deixar isso de lado, AQUALAND, é o planeta recriado, onde vamos ver e viajar no que for possível, desde que me conheço, tive uma fascinação e uma atração pelo mar e seus mistérios, onde um garoto de 8 anos pensava como marcar baleias para poder acompanhá-las, ou ainda assustava a mãe falando que quem sabe se um dia viesse a estudar gafanhotos poderia, quem sabe, achar uma forma de produzir uma algo que pudesse controlar esses animais e atraí-los para locais que não causassem danos.

Bom o tempo passou e este que vos fala, hoje é um Biólogo Marinho com várias especializações, que resolveu entrar no projeto de estudantes de biologia, hehehehe... (é o tempo passa mas a gente não se emenda)... que continua apaixonado pelas mesmas coisa e que continua com as idéas, buscar formas da ajudar no desenvolvimento humano e animal.

 

Uma das coisas que mais me tocou (nos tempos em que eu era mais velho, perto de entrar na faculdade) foi um pensamento de uma professor da USP que dizia o seguinte:

 

"DENTRO DA ATUAL INCAPACIDADE DO HOMEM EM CAPTURAR E IDENTIFICAR A MAIORIA DOS ORGANISMOS EXISTENTES NO MAR, E EM VIRTUDE DA ENORME TAXA DE EXTINÇÃO DAS ESPÉCIES AINDA A ESTUDAR, CONCLUI-SE QUE A HUMANIDADE IRÁ ASSISTIR A DESTRUIÇÃO E O DESAPARECIMENTO DA QUASE TOTALIDADE DOS ORGANISMOS MARINHOS, MESMO SEM CHEGAR A CONHECÊ-LOS.

A CAUSA?

INCAPACIDADE, DEVASTAÇÃO, POLUIÇÃO"

Ewaldo Nicolau Currlin

Livro - Ecologia e Química Marinha, 1975

Em resumo eu, o representante de AQUALAND, vou procurar passar todas as informações sobre esse mundo silencioso, belo e tão agressivo que é o MAR, que é meu ambiente.

Netuno